Health For Pet

terça-feira, 20 de maio de 2014

Turismo para Solteiros.


O número de turistas que procuram viagens para solteiros se multiplicou nos últimos anos, assim como as agências que oferecem esse tipo de serviço. Mas há os que querem formar seu próprio roteiro e conhecer os lugares e pessoas da região.
Em uma viagem apenas para pessoas sem companhia, tudo é organizado para que as pessoas se integrem, dos passeios às piadinhas dos guias com atividades onde incentive a amizade e que faça a pessoa se enturmar ao grupo.  Claro que pode até pintar um romance, mas tanto as operadoras quanto os turistas não admitem que essa seja a intenção.

Arraial D'ajuda  
 
 O sul da Bahia confirma a sua vocação de paraíso da temporada e embala 165 mil pessoas em uma festa regada a cerveja e lamba-eróbica. A cena se repete, diariamente, no aeroporto de Porto Seguro: pousa o avião, lotado de turistas, enquanto, aqui embaixo, a turma que está indo embora tira as malas do chão e saca o cartão de embarque, preparando-se para partir. Quase todos brancos se despedem dos bronzeados que partem com um ar de alegria e um "tererê" enfeitando os cabelos!



O que será que esta turma vê aqui em Porto Seguro para voltar ano após ano?
Nas barracas gigantes à beira mar, o pessoal agita com a "lambaeróbica" e na "passarela do álcool" - uma fileira quilométrica de barzinhos, um ao do lado do outro, onde se prepara o tradicional "capeta": abacaxi, uva, guaraná em pó, canela, vodca, leite condensado, groselha, mel e gelo.
Você nem precisa saber dançar, que eles te ensinam, há mais mulheres do que homens (segundo os homens) e mais homens do que mulheres (segundo as mulheres). E, se não encher muito o saco, pode beber até cair que ninguém repara.
Arraial dÁjuda é hoje uma pequena cidade com  hotéis belíssimos, varias opções de pousadas e hospedagens, restaurantes,  lojas, galerias de artesanato, arte, programas  artísticos-alternativos como aulas de arte, cerâmica e capoeira. Apresentações de Danças Africanas, Maculelê e Capoeira, bons músicos e bandas de forró e de rock são  intercaladas nas noites do Arraial. Fora os luais na beira do mar.


Recebe turistas provenientes de todo o Brasil e do mundo (especialmente Argentina, Europa e Israel) durante o ano todo num ritmo muito tranqüilo e sossegado.  Já em Janeiro e Fevereiro, é a alta temporada: é  um torrente de turistas brasileiros e argentinos. O verão transforma o ritmo da cidade que fica ativa dia e noite, na Praia, na estrada do Mucugê, na Brodway e por todo lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário